Páginas

2009/07/22

Chegada do homem à Lua atualmente

Em quanto se comemora os 40 anos da chegada do homem à Lua, esse vídeo mostra como seria a cobertura da imprensa caso isso ocorresse nos dias de hoje. Dica do Tiago Dória.

2009/07/15

Cidades e Soluções

O programa Cidade e Soluções, com mais de 100 edições e há quase três anos no ar, é uma ótima dica para os interessados no tema sustentabilidade. Com reportagens objetivas, André Trigueiro e sua equipe consegue introduzir aos telespectadores diversas práticas sustentáveis,das que podemos adotar no nosso dia-a-dia às adotadas por governos e empresas. Clique aqui para assistir online todos os programas exibidos até hoje. Ou acompanhe o Cidade e Soluções através do blog deles.

Aqui vai a dica do programa deles sobre bicicletas.

2009/07/13

Benjamin, se pluga!!


Adaptadores T ou Benjamins estão com os dias contados. O Node, criado pela japonesa Metaphys, é uma tomada diferente que permite conectar varios plugs ao mesmo tempo. Além disso, um botão central permite ligar/desligar todo conjunto. A dica é do Collecta.

2009/07/06

Eu quero uma ciclovia


O Contrail é um mecanismo instalado na roda traseira da bike pinta as ruas por onde o ciclista vai passando. Uma forma interessante de protestar e mostrar o caminho mais seguro para os que não conhecem o lugar. A dica é do Blue Bus.

2009/07/04

Acampando na cidade

Acampamento, uma atividade que sempre esteve associada à natureza e à fuga dos grandes centros urbanos, vem se modificando e adotando novos conceitos. Seja para protestar ou inovar, o fato é que a prática de acampar nas cidades é algo que me chama a atenção.

Nas minhas visitas a blogosfera, encontrei esses dois exemplos que agora compartilho com vocês. O primeiro, dica do Blue Bus, se trata de uma forma de se encontrar a paz nas metrópoles, usando uma típica camuflagem urbana.


Já o segundo, uma estrutura metálica que pode ser instalada em eventos, eu encontrei no blog do Rodrigo Barba.