Páginas

2010/09/16

Radio Groovalizacion - Web Radio

Groove, de acordo com a Wikipedia, é:

"is the sense of propulsive rhythmic "feel" or sense of "swing" created by the interaction of the music played by a band's rhythm section (drums, electric bass or double bass, guitar, and keyboards). Groove is a consideration in genres such as salsa, funk, rock music, fusion, and soul. The word is often used to describe the aspect of certain music that makes one want to move, dance, or 'groove'"

Globalização, também pela definição da enciclopedia online, é:

"é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI"

A união desses dois conceitos resultou na Radio Groovalizacion, que oferece 24 horas por dia o fino da música internacional. Nada que eu possa escrever aqui descreverá melhor o projeto do que a própria definição dada pelo grupo:

"Os tempos de glória de qualquer civilização sempre foram o resultado da mistura e da confluência de diferentes conhecimentos provenientes de diferentes origens. Groovalización entende que o único progresso que pode existir e desde a tolerância. Uma percepção da realidade graças ao prazer de se aproximar a outras sensibilidades e costumes.

Groovalizacion pretende abrir uma porta para novos sons que representam a vanguarda da música atual e diversa, da realidade social e cultural do século XXI. Criar um habitat onde moram livremente as mais antigas tradições junto aos mais contemporâneos conceitos. Fusão, world music, sons celticos, eletrônica de raíz, flamenco, jazz, tango, reggae, ska, soul, bossa nova, klezmer, rai, árabe ... e uma série de sons que reverdece identidades e constrói pontes para o diálogo, o fomento de novas e necessárias utopias.

Groovalización é uma aposta na música como um lugar de encontro e de intercâmbio cultural e de eventos festivos. Empápate deste agitado cocktail removido com as mais apetitosas e sensuais ingredientes de todas as alturas e latitudes. Atmosferas torridas, carnudas e divertidas, para noso transportar de São Paulo para Casablanca, de Berlim para Dakar, desde Buenos Aires atè Bombaim, de Hong Kong atè La Havana ..."

Uma das pessoas mais interessantes que conheci na Irlanda foi justamente o criador desse speaker multicultural, o DJ iZen - Jéré, para os íntimos. Suas pick-ups têm me salvado das tediosas noites em pubs regulares de Dublin.

Conhecça mais o projeto no site, aqui, e clique aqui para ouvir a radio online.

À bientôt!!

Um comentário:

ma.du.ca. disse...

Oi visite o meu blog de design e meio ambiente, obrigado.

veja tambem http://sindromemm.blogspot.com contra testes em animais.