Páginas

2008/12/16

Desenvolvimento Sustentável


A nova geração de cidadãos/consumidores não irá frequentar mais lojas físicas, fará download do álbum, da música, do livro, do vídeo, do material de um artista, de um autor ou de um diretor, como bem enteder. Lojas de discos e locadoras de filmes estão com os dias contados, não mais existirão no formato que conhecemos em um futuro breve.

Vivemos uma época de mudança de paradigmas, mas a grande indústria teima em manter um padrão ultrapassado. Investe em campanhas que buscam tratar as pessoas que praticam download como ladrões ou inimigos da sociedade. Ao mesmo tempo, parecem esquecer de bandas que conseguiram conquistar espaço fora das gravadoras graças ao poder da internet, como a paulista Teatro Mágico. Mesmo bandas internacionais, ligadas a grandes gravadoras, quando autorizam o download de seus álbuns percebem um aumento na demanda por shows e, até mesmo, por CDs.

Além disso, a prática do download (pirataria), por não gerar lixo na hora do descarte do produto, pode ser considerado ambientalmente amigo, conforme a figura acima representa.

Nenhum comentário: