Páginas

2009/01/07

Outro olhar

Nem tudo é exatamente aquilo que parece ser; e, as vezes, algumas coisas parecem ser exatamente aquilo que não são. Outras coisas, por sua vez, são exatamente aquilo que parecem ser.

Sem querer confundir demais os amigos leitores, deixe eu explicar onde pretendo chegar. Na verdade, vou linkar no mesmo post dois assuntos completamente distintos... por isso essas frases meio loucas no início das postagem.

Como exemplo daquilo que não é o que parece ser, apresento à vocês Os Animais no Metrô. Sabe aqueles mapas com as linhas do metrô? Pois bem, um artista de Londres ao se deparar com um desses começou a visualizar figuras de animais nas linhas do transporte subterrâneo. Ele criou um site onde vocês podem visualizar os desenhos e até mesmo comprar uma camiseta de seu animal no metrô preferido.












Confira aqui alguns animais:

Cachorro


















Peixe














A outra curiosidade, também intervensão de um artista no meio urbano, é o traçado das ruas da cidade de Evita, nas proximidades de Buenos Aires. O plano urbano da cidade foi criado de forma a representar o perfil da ex-Primeira-Dama Argentina. Não bastando a homenagem através do nome da cidade, os governantes decidiram estampar a senhora Eva Perón, com direito até a coque de cabelo, por meio do desenho de ruas e casas. Vale conferir a obra.

Maiores informações no Strange Maps.

Nenhum comentário: